Como Investir Certo em 2019

O brasileiro não é um povo que desenvolveu uma cultura empreendedora (ao contrário dos norte-americanos), no entanto, a curiosidade − ou preocupação − em investir certo em 2019 tem ganhado as ideias de muitas pessoas.

Há dois grandes motivos para a crescente procura por investimentos: a crise de desemprego no país e o ganho de coragem para investir. Criou-se uma familiaridade maior com investimentos, pois estão falando mais sobre isso.

Entender sobre investimento, mercado financeiro e cenários não é fácil. Para investir certo é preciso cautela, conhecimento e muito jogo de cintura para saber levar o seu negócio adiante. Quer algumas dicas? Confira nosso artigo.

Como investir certo em 2019

Perguntas que devem ser feitas para investir certo

Para investir certo − seja hoje ou daqui 20 anos − é preciso fazer algumas perguntas a si mesmo sobre o tipo de negócio que você pretende inaugurar. A primeira delas é: “Há público-alvo em minha região?”.

É imprescindível que a resposta dessa pergunta seja “sim”. Por exemplo, você consegue imaginar uma loja de roupas de inverno dando certo em uma cidade quente? O exemplo é esdrúxulo, mas é didático.

Depois você precisa se perguntar se o poder aquisitivo do público-alvo permite a aquisição do seu produto ou serviço. E, além disso, você deve estudar a faixa etária do público.

Quanto mais abrangente for o suprimento, maiores são as chances de sucesso. O ramo alimentício, por exemplo, na maioria das vezes serve pessoas de qualquer idade, certo?

Para investir certo é necessário pensar sobre a necessidade do produto, pergunte-se: “Esse produto é necessário?”, “É atrativo por muito tempo?”, “Será que meu produto não é uma tendência que pode acabar logo?”.

Vamos a um exemplo clássico: as Paletas Mexicanas. Elas estouraram em 2016, mas hoje ela “perdeu a graça”. Como estão os estabelecimentos que só trabalham com isso? Creio que não muito bem.

Mercados em alta: 2019

Agora vamos dar a você algumas ideias de mercados em alta, onde o seu investimento com certeza valerá a pena na grande maioria dos casos. Conheça algumas ideias para investir certo:

  • Alimentação especial

Muitas pessoas estão buscando alimentos livres de glúten ou carboidratos e não costumam achar oferta do produto. Saia na frente!

  • Refeições prontas

A rotina está cada vez mais corrida e não sobra tempo para prepararmos nossas refeições. Refeições prontas e saudáveis têm um público fiel.

  • Atividades que envolvam o meio ambiente

Busque negócios que envolvam o meio ambiente, como o tratamento de resíduos para a sua reutilização. As empresas estão em busca dessas soluções.

  • Cuidado com Pets

O mercado de pets é realmente promissor. Se você tiver alguma ideia criativa em mente, não deixe de cogitá-la.

  • Produtos e serviços digitais

O mundo real e o digital estão lado a lado já faz algum tempo. Apostar em produtos digitais e aplicativos é uma alternativa muito rentável.

Estratégia de marketing: a chave para o sucesso

De nada adianta investir de forma correta se você não souber fazer a propaganda do seu produto. A estratégia de marketing é o primeiro contato que um possível cliente terá com o que você tem a oferecer.

Hoje em dia, com as redes sociais, o marketing digital veio com tudo e é uma ótima plataforma para conseguir consumidores. Investir certo com uma boa campanha de marketing é fundamental.

Claro que, além do marketing, você precisa investir na qualidade do seu produto ou serviço. Assim o cliente será atraído pela propaganda e, depois, tornar-se-á cliente fiel pela qualidade.

Como pôde observar, investir certo é um conjunto de ações que devem ser implementadas. Não deixe de fazer um estudo de mercado detalhado e invista em um bom plano de negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *