Como manter a calma na Primeira Entrevista de Emprego

Na maioria das vezes a pressão atrelada a uma entrevista pode nos fazer agir de maneira diferente do que esperamos. Saiba como manter a calma na primeira entrevista de emprego e conquistar sua tão sonhada vaga.

Quando o nervosismo toma conta, é normal nosso organismo reaja agindo de maneiras estranhas e não conseguimos nos comunicar com a desenvoltura costumeira.

Se não nos sentimos e soamos como o nosso eu normal, então queremos que toda a experiência desconfortável termine. Para parar o nervosismo e dar seu melhor, separamos algumas dicas e exercícios para ajudá-lo nas entrevistas:

Como manter a calma na primeira entrevista de emprego

Dicas de como manter a calma na primeira entrevista de emprego

Para driblar essa sensação e poder melhorar seu desempenho, algumas dicas para ficar tranquilo na entrevista de emprego são:

  • Não fale rápido demais

Os nervos tendem a nos fazer acelerar e falara celeradamente, então enquanto você está esperando por sua entrevista, respire pelo nariz muito lentamente, contando até três.

Em seguida, expire pelo nariz, contando até três. Repita isso três vezes. Isso deve levar um total de 18 segundos.

Nesse período, você reduzirá significativamente a frequência cardíaca e, quando falar, provavelmente estará mais calmo e poderá desenrolar suas respostas mais pausadamente.

  • Pesquise a empresa

Percorra o site da empresa e descubra tudo o que puder. Isso lhe dará uma indicação do que eles estão procurando e mostrar que você fez sua lição de casa vai dar uma impressão positiva.

Além disso pesquisar e estar preparado é a melhor maneira de manter a calma na primeira entrevista de emprego caso lhe questionem a respeito de algo especifico da companhia.

  • Conheça seu currículo e faça perguntas

Leia-o muitas vezes e imagine que você é o entrevistador examinando-o. Isso ajudará você a prever as perguntas e a preparar respostas. Se é um currículo profissional com lacunas, esteja preparado para explicá-las.

Se preparar para sua entrevista ajudará você a manter a calma na primeira entrevista de emprego. Saiba principalmente como descrever as dificuldades encontradas, descrever suas funções e o que cada experiencia lhe agregou.

  • Vá para o local da entrevista de antemão

Se você é propenso a ficar nervoso em situações como esta, atrasar-se ou ter uma jornada estressante antes da primeira entrevista pode piorar a sensação.

Se você puder, percorre o caminho com antecedência, caso ainda não o conheça verifique o trajeto e chegue com pelo menos quinze minutos de antecedência.

  • Planeje sua roupa com antecedência

Escolha sua roupa pelo menos 24 horas antes da entrevista, isso ajudará a evitar algum imprevisto de última hora.

Escolha algo formal e com que você se sinta confortável e bem, isto pode contar muito na hora de ajudar a manter a calma na primeira entrevista de emprego.

Lembre-se, o seu foco deve estar nas perguntas e em suas respostas e não em suas roupas incomodando.

A chave é ser você mesmo

Tome cuidado especial para cuidar de sua saúde física na semana que antecede a entrevista.

Alimente-se de forma saudável, evite ficar acordado até tarde, evite o excesso de álcool e tente manter sua rotina. Isso lhe dará uma sensação de otimismo e positividade

Se estamos sendo nós mesmos quando nos encontramos com outras pessoas, nos pareceremos relaxados, autênticos e confiantes. É assim que você deve estar durante sua entrevista.

Tenha orgulho de suas conquistas – você já está na lista de finalistas, então eles devem pensar muito bem em você e com certeza enxergam potencial em suas habilidades.

Com estas dicas em mente, você com certeza será capaz de manter a calma na primeira entrevista de emprego e garantir sua vaga!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *