Conseguir Um Trabalho: Você Já Conseguiu O Seu?

Você também quer conseguir um trabalho? Então, comece a usar a tecnologia a seu favor para que você possa conseguir um emprego!

Mandar currículo por e-mail para as empresas é a melhor maneira de conseguir um trabalho.

Foi-se o tempo em que bater perna de escritório em escritório surtia efeito. O mais provável é que o documento impresso seja arquivado em um armário qualquer, sem chegar às mãos do recrutador. Portanto, esqueça essa alternativa.

A comodidade do meio digital é que os dados do candidato irão para um banco de talentos. Dessa forma, ficam tranquilamente acessíveis, quando aparece uma nova vaga.

Porém, para conseguir um trabalho, você também precisa saber vender o seu peixe. Somente um currículo não fará milagres! Por isso, leia abaixo as dicas que separamos para você!

Mensagens genéricas têm mais probabilidades de serem deletadas antes mesmo que alguém as leia.

Um texto frio e impessoal, resumido ao clássico “segue meu currículo para apreciação”, não tem mais vez. Portanto, o método é mostrar-se interessado e importante para o cargo em aberto. Tudo isso, numa linguagem direta e cordial.

Você precisa saber vender a sua imagem para a empresa. Por isso, ela precisa entender que você tem valor e que pode ajudar a empresa a crescer. Afinal, é atrás disso que todas elas estão.

Para Conseguir Um Trabalho, Aja Como Um Profissional

conseguir um trabalho

A boa exposição já começa com o endereço do e-mail que você utiliza. Apelidos como “bruninha” ou “miguel_ocara” não disseminam profissionalismo. Portanto, escolha seu nome completo – ou mesmo abreviado – com as iniciais dos sobrenomes, por exemplo.

Preencha o campo do assunto da mensagem com o título do posto ao qual você pretende se candidatar. Também vale incluir um “CV Fulano de Tal” para mostrar que se trata do envio de um curriculum vitae.

Avalie ainda, se o anúncio da vaga disponibiliza um código numérico, muito usado em processos seletivos maiores.

Fique de olho nisso, porque muitas empresas cobram que o candidato insira o código mostrado. Se você não utilizar o código, provavelmente nem terá o seu currículo lido.

Ao mandar currículo por e-mail para as empresas para conseguir um trabalho, você não está fazendo nenhum favor a elas.

Refere-se de um primeiro contato, que adquire o tempo de quem lerá a mensagem. Portanto, seja educado, mas não abra mão da objetividade.

A dica é começar com um “Olá. Como vai?”. Se você souber o nome da pessoa responsável pelo contratação melhor ainda. Isso indica que não se trata de um texto genérico, mas de algo pensado particularmente, para aquela circunstância.

A propósito, seria interessante também personalizar o seu currículo para cada empresa para onde você for enviar o documento.

Isso passa uma imagem de exclusividade. Quanto menos genérico você for, melhor para você e maiores serão as chances de conseguir um trabalho!

Outra dica é utilizar palavras-chave no seu currículo. Uma vez que você se adapta ao modo do recrutador de pensar e falar, é muito mais fácil conseguir um emprego.

Conclusão

Tenha em mente que conseguir um trabalho não é difícil, mas você precisa se esforçar. Não adianta simplesmente mandar o currículo para a empresa se você não for proativo.

É preciso batalhar duro, ainda mais em um mercado de trabalho cada vez mais estreito e competitivo. Lembre-se de que manter o seu perfil no LinkedIn ativo e atualizado pode ajudar bastante a conseguir a vaga de emprego!

O que você achou das nossas dicas de hoje? Se você gostou, deixe o seu comentário abaixo! Não se esqueça também de compartilhar esse post em suas redes sociais e com todos aqueles amigos que também estão à procura de uma vaga de emprego!

Fique de olho em nosso blog. Em breve, traremos mais informações para você sobre dicas de empregos, dicas para montar um bom currículo e crédito para negativados. Portanto, fique de olho nas novidades e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *