Montar Um Currículo: Como Enviar Um Bom Currículo Para As Empresas?

Aqui você encontra a solução das dúvidas diárias em relação a como montar um currículo. Leia o texto e fique por dentro de tudo que acontece na área!

Todo candidato a uma vaga de trabalho sabe que é primordial montar um currículo que seja claro e objetivo. E que também evidencie suas virtudes profissionais, além de sua experiência, de forma que consiga atrair a atenção do recrutador.

O problema é quando se trata do primeiro emprego, visto que neste caso o candidato não tem muito o que informar. Portanto, a maioria acaba ficando perdida. Porém, entenda que mesmo dessa forma é possível e também  necessário montar um currículo de qualidade. Portanto, você vai descobrir agora como fazer!

Para começar, você deve ter em mente que todo currículo deve ser objetivo. Por não ter muito o que colocar em seu currículo, os pretendentes sem experiência profissional acabam colocando muita informação supérflua. Eles acham que isso irá deixar o currículo mais “bonito”, mas é um enorme engano.

O recrutador não tem tempo a perder, são diversos currículos, então você terá pouco tempo para convencê-lo de que é o candidato perfeito à vaga. Portanto, é importante montar um currículo sempre de forma clara. Isso mesmo quando é para se candidatar ao primeiro emprego.

Nos “dados pessoais” você precisa informar apenas o seu nome, data de nascimento, estado civil e contatos. Jamais insira foto em seu currículo, apenas quando a empresa informar no anúncio que é para mandar anúncio com foto. E, neste caso, que seja uma foto apropriada. Nada de selfie ou você com os amigos.

Montar Um Currículo: O Que Mais Devo Inserir Nele?

montar um currículo

No campo “objetivo” você precisará ser o mais direto possível. Por isso, deve mencionar que tem interesse pela vaga e total disposição de horário. Além disso, deve estar determinado a contribuir com a empresa, crescer profissionalmente e apostar em sua carreira. Portanto, em outras palavras, deve se mostrar útil à empresa.

No campo “qualificações” você precisará caprichar muito. Porém, nada de mentiras! Você deve informar todas as suas qualidades, especialmente aquelas que contribuirão para o melhor desempenho do trabalho ofertado.

Se você é uma pessoa pontual, comprometida, responsável, atenta e focada, evidencie isso. E se você gosta de auxiliar outras pessoas e está sempre buscando fazer suas tarefas da melhor forma possível, este é o momento para informar tudo isto.

Se você tem curso de informática, algum curso profissionalizante, se domina outro idioma, informe-os também.

Claro que você não vai ter como preencher o campo onde se deve apresentar a “experiência profissional”.

Porém, não enfatize isto, pois quando o recrutador vir sua idade, ele já irá deduzir que você está em busca do primeiro emprego. Portanto, se ele quis ler o seu currículo é porque você tem chances.

Então, neste campo é importante que você informe algum trabalho que já fez como voluntariado. As organizações estão engrandecendo muito isso hoje em dia.

Conclusão

Montar um currículo bom não é difícil. Porém, muita gente se atenta demais às questões profissionais. E, por isso, acabam se esquecendo de que elas mesmas possuem outros tipos de habilidades.

Se for o seu caso, tire um tempo para você mesmo. Pense naquelas qualidades que você possui e que podem ser úteis para a empresa onde você quer trabalhar!

Lembre-se que manter um perfil atualizado no LinkedIn pode ajudar você a conseguir a sua vaga!

O que você achou das dicas de hoje? Se você gostou, deixe o seu comentário abaixo! Não se esqueça também de compartilhar essas informações em suas redes sociais!

Em breve, traremos mais novidades sobre dicas de empregos, currículos e entrevistas. Portanto, fique de olho em nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *